Man in the Middle (MITM)

Publicado por: cego
em 22/07/2020 às 16:13:15

O objetivo da maioria dos hackers, independente de seus negócios, é roubar informação do usuário. Seja aravés de ataques discretos e individuais ou em grande escala por meio de sites populares e bancos de informação finaceira.  Quase sempre os invasores começam tentando inserir algum vírus na máquina do usuário para depois percorrer um curto caminho até você  e sua informação.  Se por alguma razão este plano der errado, eles poderão utlilizar-se de outro ataque popular conhecido como man-in-the-middle. Como o próprio nome sugere, nesta modalidade o hacker coloca suas armadilhas entre a vítima e sites relevantes, como sites de bancos e contas de email. Estes ataques são extremamente eficientes e difícies  de detectar, especialmente por usuários inexperientes  ou desavisados.

Uma das formas mais comuns deste ataque é utilizando um roteador wifi como mecanismo para interceptar conversas das vítimas. Isso pode ser realizado tanto através de um router corrompido quanto através de falhas na instalação de um equipamento.

É uma prática comum o criminoso configurar o seup notebook para atuaar como ponto de wifi e renomeá-la com título de uma rede pública, como aeroporto, hotel, café, loja, entre outros. Ao utilizar esta rede comprometida, o hacker tem acesso a todos os logins realizados ou informações digitadas ao realizar uma compra online, 

Compartilhe essa notícia:
www.whitehats.com.br - Todos os direitos reservados
Subir